Entretenimento Publicado em: 28/02/2019 Às 1:34 PM
Site agregador de críticas anuncia mudanças em sistema de avaliação de filmes
Site agregador de críticas anuncia mudanças em sistema de avaliação de filmes (Reprodução)

O Rotten Tomatoes é um dos sites mais famosos do mundo para realizar scores sobre a qualidade de diversos produtos audiovisuais. Agregando a nota tanto do público como da crítica especializada, diversas polêmicas são criadas por conta da avaliação de filmes ou séries.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Para medir o entusiasmo do público antes das estreias dos filmes, havia o marcador de “X% aguardam por essa obra”. Porém, por conta de ataques contra as fichas de filmes como Capitã Marvel Star Wars IX, nos quais diversos internautas se organizaram para abaixar esse termômetro, o site decidiu extinguir esse método de avaliação.

A justificativa é que o público confundia esse dado com a “Audience Score” (“nota do público”), que efetivamente mostrava se o público estava gostando ou não de um filme ou série.

A sessão de comentários também foi desativada para filmes que ainda não estrearam. Em nota, o site diz:

“Infelizmente, temos visto um aumento na contribuição não-construtiva, às vezes beirando ao trolling [sabotagem], o que acreditamos ser um desserviço aos nossos leitores em geral. Decidimos que desativar esse recurso, por enquanto, é a melhor solução. Mas não se preocupem, os fãs ainda terão o direito de opinar: quando um filme é lançado, o público pode deixar uma avaliação de usuário e comentários como sempre fizeram”.

Querendo ou não, essa medida apenas deixou o debate ainda mais incendiado. Nada impede que os internautas avaliem os filmes quando eles estrearem. É uma solução rasa para um problema sem solução.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: