Entretenimento Publicado em: 28/02/2019 Às 10:40 AM
Roteirista de Taxi Driver descarta filmar continuação: “Uma ideia idiota do De Niro”
Matheus Fragata
Roteirista de Taxi Driver descarta filmar continuação: “Uma ideia idiota do De Niro” (Reprodução)

Taxi Driver se tornou um dos filmes mais influentes da História do Cinema. Lançado em 1976, o filme possuía uma coragem narrativa que combinava com o espírito rebelde da New Hollywood em sua mágica década de 1970. Trazendo um retrato pessimista da vida urbana, repleto de niilismo e alienação, o filme inspirou uma geração inteira de pessoas com sua abordagem estética fascinante e história de reviravoltas lentas, mas poderosas.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Na época, ainda não era tradição montar uma franquia e trazer diversas sequências de filmes que foram consolidados na bilheteria. Portanto, até hoje, com o conceito mais difundido, alguns fãs pedem uma sequência desse clássico. Até mesmo Robert DeNiro, ator do original, tem a ideia de trabalhar em uma sequência.

Porém, quem não gosta nada dessa proposta é justamente o roteirista do longa, Paul Schrader, que declarou em entrevista para o The Q&A que isso seria uma idiotice completa:

“Não, não, não. Isso foi uma ideia idiota que o De Niro teve. Martin Scorsese disse, ‘Bobby [De Niro] quer fazer uma continuação para Taxi Driver’. E eu disse, ‘essa é a ideia mais idiota que eu já ouvi’. E com o Marty, você percebe rapidamente que ele quer que você seja o vilão da história. Ele não vai contar pro Bob que essa é a ideia mais idiota que ele já ouviu. Então nós almoçamos juntos e eu disse, ‘Bob, essa é a ideai mais idiota que eu já ouvi’… Mas eu pensei, ‘Bem, espera um segundo, Bob, Talvez o Travis ainda esteja vivo’. Sabe, ele estava em uma viagem de morte. Eu não acho que ele tenha vivido mais de seis meses depois do filme, mas talvez ele ainda esteja vivo'”, conta.

“Talvez ele seja o infame ‘Unabomber’ Ted Kaczynski. Talvez o filme inteiro seja ambientado em uma cabine em Montana, onde ele escreve o diário, enviando bombas. Isso poderia ser legal. Mas o De Niro não gostou dessa ideia.”, concluiu.

Logo, é bastante improvável que toda a equipe de talentos do original retorne para realizar uma sequência. Neste ano, Schrader foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por Fé Corrompida.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: