Séries e TV Publicado em: 28/02/2019 Às 1:32 PM
Episódio inspirado no movimento Me Too em Brooklyn Nine-Nine ganha imagens e sinopse oficial
Matheus Fragata
Episódio inspirado no movimento Me Too em Brooklyn Nine-Nine ganha imagens e sinopse oficial (Reprodução)

O movimento contra assédio sexual na indústria audiovisual americana se tornou um sucesso. Seja com o Time’s Up ou pelo Me Too, os recados das profissionais mulheres foram altos e claros: não se tolera mais assédio em silêncio.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Desde 2017, quando uma leva imensa de acusações de assédio sexual contra Harvey Weinstein, produtor hollywoodiano, vieram à tona que os movimentos seguem em expansão a ponto de se tornarem inspiração para narrativas audiovisuais.

É o caso agora da 6ª temporada de Brookly Nine-Nine que receberá um de seus tradicionais episódios educativos que expõe situações desagradáveis que vítimas enfrentam diariamente. O episódio se chama Ele disse, Ela disse e foi dirigido pela atriz Stephanie Beatriz que interpreta a detetive Rosa Diaz na série.

A sinopse afirma que “Jake e Amy investigam um caso difícil de ‘ele disse, ela disse’. Holt fica desconfiado quando o seu grande inimigo morre em um acidente na cadeia”.

Em declaração, a diretora/atriz agradeceu pela oportunidade de trabalhar no episódio:

Eu estou muito emocionada com esse episódio de Brooklyn Nine-Nine, particularmente pelas performances de Andy Samberg e Melissa Fumero. Elas foram honestas, reais e tocantes. Estou honrada por estar em uma posição de possibilitar um espaço criativo e seguro para todos. O tópico #MeToo não foi fácil de adaptar, especialmente em uma sitcom. Não me entendam errado, esse não será um ‘episódio muito especial’. Ele só é, acredito eu, um reflexo de Brooklyn Nine-Nine fazendo o que faz melhor: discutindo sutilmente problemas sociais por uma lente complexa e multifacetada, sem perder o bom humor.

O episódio irá ao ar hoje na NBC americana.

Confira as fotos:

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: