Notícias Publicado em: 06/11/2018 Às 4:28 PM
Roberto Benigni viverá Geppetto em adaptação de Pinóquio
Felipe Martins
Roberto Benigni viverá Geppetto em adaptação de Pinóquio (Reprodução) Roberto Benigni viverá Geppetto em adaptação de Pinóquio (Foto: Reprodução/Vi nos Filmes)

O ator Roberto Benigni (“Para Roma Com Amor”) vencedor do Oscar e Globo de Ouro por “A Vida é Bela” (1997) foi escalado para interpretar o personagem Geppetto em uma nova adaptação italiana de “Pinóquio” dirigida por Matteo Garrone (“Dogman”). O diretor que além de dirigir também será responsável pelo roteiro do longa, falou sobre trabalhar com o premiado ator e também diretor de cinema e televisão italiano neste projeto:

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

“Filmar Pinóquio e dirigir Roberto Benigni são dois sonhos que se tornam realidade em um filme só. Eu persigo essa história de Carlo Collodi desde criança com os meus primeiros desenhos. Os anos se passaram, e eu sempre senti algo familiar na história, como se Pinóquio penetrasse minha imaginação a ponto de ser encontrado traços de suas aventuras nos meus outros filmes”.

Benigni já dirigiu e interpretou Pinóquio em uma adaptação da obra em 2002. No entanto, o filme foi um fracasso de crítica e público nos EUA. Para essa nova versão, o ator se mostrou entusiasmado:

“Um grande personagem, uma grande história e um grande diretor: ser Geppetto dirigido por Matteo Garrone é uma das formas da felicidade”.

A Netflix também anunciou um longa baseado na história dirigido por Guilhermo Del Toro (“A Forma da Água“). Este, por sua vez, será um musical em animação stop-motion, e não possui nenhuma relação com a adaptação de Matteo Garrone.

Com informações do site Cinema Com Rapadura.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: