Notícias Publicado em: 16/07/2018 Às 3:03 PM
Roteiro perdido escrito por Stanley Kubrick é encontrado 60 anos depois
Vi nos Filmes
Roteiro perdido escrito por Stanley Kubrick é encontrado 60 anos depois (Reprodução)

Um roteiro perdido de um filme nunca filmado de Stanley Kubrick foi encontrado cerca de 60 anos depois de ter sido originalmente escrito pelo diretor, conforme informa a reportagem do jornal inglês The Guardian.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

O roteiro em questão é do longa “Burning Secret” e foi escrito por Kubrick ao lado do do romancista Calder Willingham em 1956, sendo uma adaptação de um romance homônimo ainda mais antigo, escrito por Stefan Zweig em 1913.

Os rumores sobre a existência deste roteiro existem na comunidade cinematográfica há décadas, mas somente agora a sua existência foi oficialmente confirmada. A trama do longa se passaria em um SPA e narra a história de um homem sedutor que fica amigo de um garoto de 10 anos, usando o jovem para conseguir seduzir a sua mãe, uma mulher casada. A temática polêmica para a época impressiona hoje os admiradores do diretor, considerado um cineasta controverso e excêntrico.

O jovem Stanley Kubrick durante as filmagens de “Spartacus”, em 1960. O filme foi premiado com 4 Oscars. (Foto: Reprodução/O Livre)

A trama lembra outro filme também dirigido por ele, o controverso “Lolita” de 1962. Adaptado do conto de Vladimir Nabokov, em Lolita Humbert é um professor europeu que se muda para um subúrbio americano e aluga um quarto da solitária viúva Charlotte Haze. Humbert se casa com Charlotte, mas é obcecado por sua filha adolescente, Lolita.

“Nós agora temos uma cópia, e isso prova que ele escreveu um roteiro completo” disse Nathan Abrams, um estudioso da filmografia de Kubrick, ao The Guardian. “É um roteiro completo, então pode ser finalizado com um cineasta atual”.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: