Entretenimento Publicado em: 24/05/2018 Às 1:14 PM
Morgan Freeman é acusado de assédio e conduta inapropriada por oito mulheres da indústria
Vi nos Filmes
Morgan Freeman é acusado de assédio e conduta inapropriada por oito mulheres da indústria (Reprodução)

O astro Morgan Freeman (Todo Poderoso, Um Sonho de Liberdade), de 80 anos, é o mais novo nome de Hollywood alvo de acusações de assédio sexual nos bastidores de seus filmes por membros da própria indústria cinematográfica americana. Em reportagem investigativa a emissora CNN ouviu 16 pessoas, entre vítimas e testemunhas, que relatam casos não só de assédio, mas também de comportamentos inapropriados do ator em diferentes situações.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

Em uma das situações uma jovem assistente de produção que havia conseguido o emprego de seus sonhos quando em 2015 começou a trabalhar nas filmagens de “Despedida em Grande Estilo“, comédia que tinha como um dos protagonistas o ator veterano,. Freeman teria tentado insistentemente levantar sua saia enquanto perguntava a jovem “se ela estava usando calcinhas”. Este é um dos relatos da investigação da CNN que aponta que pelo menos oito mulheres foram vítimas de assédio ou de comportamentos impróprios de Morgan Freeman.

Em 2012, uma outra mulher que fazia parte da equipe de produção do filme blockbuster “Truque de Mestre”, contou à CNN que Freeman assediava a ela e à sua assistente em várias ocasiões, fazendo comentários inadequados sobre os corpos de diversas funcionárias do set. O filme faturou 351,7 milhões de dólares de bilheteria nos cinemas.

Até mesmo a repórter Chloe Melas, co-autora do artigo da CNN, afirmou ter sido uma das vítimas de assédio por parte do ator durante uma entrevista coletiva para o filme “Despedida em Grande Estilo”, que ele estrelou ao lado de Michael Cane e Alan Arkin. A repórter, que estava grávida de seis meses na época, teria recebido prolongados olhares do ator que também comentou que “ela estava no ponto” e “que gostaria de estar nela”.

Morgan Freeman em cena de “Truque de Mestre” (Reprodução)

Morgan Freeman é mais uma das figuras de Hollywood a ser acusado de assédio. A onda de acusações começou após diversas atrizes terem vindo a público denunciar o produtor afastado Harvey Weinstein. As denúncias incentivaram o movimento #metoo durante a premiação dos Oscars. Freeman é uma das maiores estrelas de Hollywood, foi indicado a 5 prêmios do Óscar tendo levado a estatueta em 2005 por sua atuação como Melhor Ator Coadjuvante em Menina de Ouro (2004).

Em uma declaração respondendo as alegações da reportagem, Freeman respondeu que: “Qualquer um que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que intencionalmente ofenderia ou deixaria alguém desconfortável. Eu peço desculpas para qualquer um que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitado – o que nunca foi minha intenção.”

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: