Entretenimento Publicado em: 08/05/2018 Às 12:29 PM
Harvey Weinstein ameaçou substituir Peter Jackson por Tarantino em “O Senhor dos Anéis”
Vi nos Filmes
Harvey Weinstein ameaçou substituir Peter Jackson por Tarantino em “O Senhor dos Anéis” (Reprodução)

Segundo informações de um novo livro, Harvey Weinstein, produtor acusado de abusos sexuais por diversas atrizes, também ameaçou substituir Peter Jackson por Quentin Tarantino (Pulp Fiction) ou pelo inglês John Madden (Shakespeare Apaixonado) na direção dos filmes da franquia O Senhor dos Anéis.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

A publicação do autor especializado em cultura e cinema Ian Nathan afirma que o produtor considerava que Jackson havia “perdido” 12 milhões de dólares do estúdio ao fazer um roteiro que abrangia duas produções diferentes. Para Weinstein na época toda a história deveria ser adaptada apenas em um filme de duas horas.

Diretor neozelandês ao lado do ator Ian McKellen nos bastidores de O Hobbit. (Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor Peter Jackson foi comunicado sobre a situação e as preferências do produtor hollywoodiano em junho de 1998, com exigências de mudanças radicais para adaptar a história: cortaria-se toda a batalha do Abismo de Helm, local de refúgio de Théoden, Rei de Rohan e de seu povo. Também mudar a personagem Éowyn para irmã de Boromir (substituindo Faramir), o temível monstro Balrog não apareceria e o mago Saruman era dúvida.

Trilogia cinematográfica ganhou ao todo 17 Óscars em três filmes. (Reprodução)

Jackson afirmou aos produtores que Fran Walsh – roteirista dos filmes e também sua esposa – não poderia adaptar a história dessa forma e Weinstein foi convencido a deixar a equipe vender o projeto para outras empresas. Assim, a New Line entrou na negociação e transformou a história em uma das trilogias cinematográficas de maior sucesso em todo mundo, ganhando ao todo 17 Óscars em três filmes.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: