Entretenimento Publicado em: 04/05/2018 Às 1:14 PM
Alfred Hitchcock será tema de nova exposição no MIS, em São Paulo
Vi nos Filmes
Alfred Hitchcock será tema de nova exposição no MIS, em São Paulo (Reprodução)

Um dos principais nomes do cinema de suspense, Alfred Hitchcock ganhará uma megaexposição no Museu de Imagem e Som de São Paulo em julho deste ano. O curador da exposição André Sturm, secretário da Cultura de São Paulo, se baseará na entrevista de 27 horas que o cineasta deu ao também diretor de cinema francês François Truffaut, onde falou sobre cada um de seus filmes de forma íntima.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

A exposição terá cenografia de Marko Brajovik, responsável pelo visual da exposição do MIS do americano Stanley Kubrick, onde uma das atrações era um corredor que replicava os corredores do hotel de O Iluminado. Brajovik também fez a cenografia das recentes exposições de David Bowie e Renato Russo.

A filmografia de Hitchcock que conta com clássicos como Psicose, Janela Indiscreta, Um Corpo Que Cai será repassada de diferentes maneiras em diferentes instalações, que ocuparão o primeiro e segundo andares do museu. A exposição é prevista para a segunda quinzena de julho.

Com informações do Omelete.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: