Entretenimento Publicado em: 02/05/2018 Às 4:08 PM
Jake Gyllenhaal interpretará lendário maestro Leonard Bernstein em filme de Cary Fukunaga
Vi nos Filmes
Jake Gyllenhaal interpretará lendário maestro Leonard Bernstein em filme de Cary Fukunaga (Reprodução)

O astro de hollywood Jake Gyllenhaal (O Abutre, Donnie Darko) irá interpretar o lendário maestro e compositor Leonard Bernstein em “The American”, novo filme do diretor Cary Fukunaga, responsável pela direção de obras como Beasts of No Nation e do seriado True Detective.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

O longa, que deve começar a ser produzido ainda este ano, é baseado na biografia de Humphrey Burton, e seguirá a ascensão meteórica de Bernstein depois de dirigir a Filarmônica de Nova York aos 25 anos, lutando ao mesmo tempo com a fama de uma carreira que incluiu a trilha do popular musical Amor, Sublime Amor (West Side Story).

Gyllenhaal irá produzir o longa que também terá produção de Jason Cloth, Michael Mitnick e Adam Gopnik. Michael Mitnick assume os roteiros e Fukunaga será o diretor.

“Como muitas pessoas, Leonard Bernstein encontrou seu caminho para a minha vida e coração através de West Side Story, quando eu era criança”, disse o ator em entrevista. “Mas quando fiquei mais velho e comecei a aprender sobre o escopo de seu trabalho, comecei a entender a extensão de sua contribuição inigualável e a dívida de gratidão que a cultura americana moderna lhe deve. Como homem, Bernstein era uma figura fascinante – cheia de genialidade e contradição – e será uma honra incrível contar sua história com um talento e amigo como Cary.” concluiu Gyllenhaal.

Maestro ficou imortalizado pela trilha sonora de West Side Story (1961)

Já o diretor também comentou sobre suas expectativas em relação ao filme e acrescentou: “As paixões artísticas de Bernstein mudaram a maneira como as gerações entenderam e apreciaram a música. Foi maravilhoso colaborar com Michael e Jake na história de Bernstein enquanto tentamos capturar tanto a pessoa icônica quanto o artista. Jake é o parceiro perfeito para ajudar a trazer essa história para vida e para jogar esta lenda “.

O filme segue sem data definida de estreia.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: