Entretenimento Publicado em: 26/04/2018 Às 6:19 PM
Série de “Watchmen” da HBO não será uma adaptação direta dos quadrinhos
Vi nos Filmes
Série de “Watchmen” da HBO não será uma adaptação direta dos quadrinhos (Reprodução)

Após o anuncio da HBO que estaria trabalhando no desenvolvimento de uma série adaptada de “Watchmen“, muitos fãs da aclamada graphic novel de Alan Moore ficaram curiosos para saber se a nova adaptação seria mais fiel ao material original, quando comparada ao filme homônimo dirigido por Zack Snyder. Porém recentemente o criador da série, Damon Lindelof, sugeriu que a produção não será uma adaptação tão diretamente influenciada pelos quadrinhos.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

“[Adaptar] pode ser a palavra certa. Você assistiu ‘Fargo’? Eu não chamaria a versão da série de Noah Hawley de adaptação, porque o filme existe dentro desse universo e tudo o que aconteceu nele, antecede a série de ‘Fargo’. Eles encontraram uma mala com dinheiro na primeira temporada e você pensa: ‘Oh, isso veio do filme’. Mas também é Noah explorando outras áreas além do que os irmãos Coen fizeram.”

Lindelof comparou o tratamento dele para a série com o que o próprio Moore fez quando criou o material original:

“Esse é o espírito que Alan Moore teve com ‘Watchmen’ em primeiro lugar. Ele criou isso – é um material original – mas a base para esse mundo está em outros personagens que a DC havia acabado de adquirir da Charleton Comics. E ele arrasou com esses personagens.”

Na trama do filme, em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Já quanto a série, até o momento nenhuma informação de elenco foi divulgada e a produção ainda não tem previsão de estreia.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: