Entretenimento Publicado em: 17/04/2018 Às 6:14 PM
Fãs descobrem detalhe secreto em pôster de ‘Túmulo dos Vagalumes’
Vi nos Filmes
Fãs descobrem detalhe secreto em pôster de ‘Túmulo dos Vagalumes’ (Reprodução)

Conhecida como uma das animações mais tristes da história do cinema, Túmulo dos Vagalumes, animação do Studio Ghibli lançada em 1988, com certeza já deixou muitos fãs em pranto ao redor do mundo com sua história sobre as tristezas do período da Segunda Guerra Mundial onde dois irmãos órfãos precisam se virar para sobreviver as mais diversas dificuldades.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

Fãs mais atentos da animação encontraram nas imagens oficiais do filme um detalhe secreto que soma ainda mais na tristeza do longa dirigido por Isao Takahata, falecido este mês em Tóquio no Japão aos 83 anos.

Ao clarear a imagem de um dos pôsters, é possível ver um boeing bombardeiro B-29 no céu em que os irmãos brincam com vagalumes. Ao perceber o detalhe, fica claro que as luzes exibidas no pôster não se tratam apenas de vagalumes, mas também de projéteis disparados pela aeronave utilizada pela Força Aérea dos Estados Unidos.

Veja abaixo o comparativo entre as artes:

Detalhe foi notado por um usuário no Twitter.

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado para defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: