Entretenimento Publicado em: 13/04/2018 Às 11:19 AM
Assaltantes tentam roubar banco imitando série ‘La casa de papel’ e são presos
Vi nos Filmes
Assaltantes tentam roubar banco imitando série ‘La casa de papel’ e são presos (Reprodução)

Um grupo de assaltantes de banco se inspirou no sucesso ‘La casa de papel’ da Netflix para realizar um roubo de caixa automático na última quarta-feira (11) em Maipú, bairro de Santiago, capital do Chile. O grupo de 10 bandidos, vestidos de macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí tentou explodir um caixa automático utilizando o método de saturação por gás.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

Segundo informações do jornal La Cuarta, apesar de terem sido bem sucedidos na façanha, eles não tiveram tempo de levar o dinheiro dos caixas, pois o alerta do sistema de segurança foi acionado e a polícia chegou quase que imediatamente ao local.

Durante a tentativa de fuga houve uma troca de tiros com a polícia e um dos assaltantes foi ferido. Outros dois suspeitos do roubo foram presos pela polícia chilena.

A notícia da ação ganhou forte repercussão e o canal Antena 3, que originalmente transmite a série, noticiou o caso. “A influência de La Casa de Papel chega a níveis impensáveis”, comentou em um artigo especial o canal de televisão espanhol.

Para a especialista em comportamento chilena Guillermina Guzmán, estes tipos de assaltos acontecem pois os ladrões “perdem um pouco a noção do que é uma série e do que é a realidade. As tomam (as séries) como um padrão admissível de comportamento, então quando há um pouco dessa perda de realidade se deixam levar exclusivamente pelo suposto êxito que poderiam ter, impulsionados pela adrenalina que sentem.”

Enquanto isso, a segunda parte de La Casa De Papel, que no Brasil foi dividida em duas partes, sendo a primeira com 13 episódios, chegou à Netflix no último dia 6 de abril e está disponível no serviço de streaming.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: