Entretenimento Publicado em: 27/03/2018 Às 11:41 AM
José Padilha responde às críticas sobre “O Mecanismo”, nova série da Netflix
Vi nos Filmes
José Padilha responde às críticas sobre “O Mecanismo”, nova série da Netflix (Reprodução)

Dias após a estreia polêmica da série O Mecanismo, o diretor José Padilha (Tropa de Elite, Robocop) respondeu as críticas da ex-presidente Dilma Rousseff e de diversos usuários da Netflix que acusaram sua nova série de deturpar fatos conhecidos da Operação Lava Jato. As deturpações teriam iniciado um processo de desembarque da plataforma, com diversos usuários anunciando o cancelamento de suas assinaturas.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

“Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de [Michel] Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo ‘estancar a sangria’? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto.” afirmou o diretor que atualmente mora em Los Angeles, após ter se mudado dizendo-se ameaçado no Rio de Janeiro.

Quanto ao movimento iniciado por alguns espectadores do serviço de boicotar a Netflix, iniciado após uma postagem do crítico de cinema Pablo Villaça apontando os problemas, Padilha ironizou: “Acho patético! Vão perder a quarta temporada de Narcos!”.

A ex-presidente Dilma, através de sua conta no Facebook, chamou a nova produção do streaming de “mentirosa e dissimulada”. “Sobre mim, o diretor de cinema usa as mesmas tintas de parte da imprensa brasileira para praticar assassinato de reputações, vertendo mentiras na série de TV, algumas que nem mesmo parte da grande mídia nacional teve coragem de insinuar”, escreveu em nota do seu site oficial, divulgada no Facebook.

Na série Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos. A série é baseada no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil.

O Mecanismo tem a trama escrita pela roteirista Elena Soarez (Cidade dos homens, Eu tu eles). José Padilha atua no projeto como produtor executivo ao lado de Erik Barmack. A série é dirigida por Felipe Prado (Paraísos Artificiais), José Padilha (Ônibus 174), Marcos Prado (Estamira) e Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs).

Com informações do jornal O Globo.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: