Entretenimento Publicado em: 26/03/2018 Às 5:12 PM
Me Chame Pelo Seu Nome é barrado em festival chinês por conteúdo gay
Vi nos Filmes
Me Chame Pelo Seu Nome é barrado em festival chinês por conteúdo gay (Reprodução)

O longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, do diretor italiano Luca Guadagnino com produção brasileira foi um dos destaques do Oscar 2018, mas não poderá ser exibido no Festival de Cinema de Beijing, na China, onde foi incluído na seleção oficial. A remoção do filme no festival chega dias após as autoridades chinesas aumentarem o controle do Partido Comunista sobre conteúdos midiáticos disponibilizados na televisão e Internet. O parlamento chinês votou recentemente a entrega do controle de classificação indicativa para o setor de propaganda do partido.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias! «

Ainda que o motivo oficial da remoção do longa no festival não tenha sido divulgado, muitos acreditaram se tratar de uma tentativa de censura devido ao conteúdo homossexual do filme, que narra o envolvimento sexual entre os personagens Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer). A homossexualidade não é ilegal na China, mas ser gay ainda é visto com maus olhos por uma boa parte da sociedade e pelo governo chinês.


Me Chame Pelo Seu Nome
Na trama o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e parada paisagem italiana quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. Os dois começam a se envolver e descobrir mais sobre ambos.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: